O segmento de transporte e movimentação de cargas foi o principal responsável pelo crescimento de 50% no faturamento da Marbor Frotas Corporativas em 2020

O segmento de transporte e movimentação de cargas foi o principal responsável pelo crescimento de 50% no faturamento da Marbor Frotas Corporativas em 2020. Dessa forma, apesar da crise gerada pela pandemia de coronavírus, a empresa conseguiu elevar sua receita com novos produtos e serviços. Muito por causa das atividades logísticas, que não pararam durante o isolamento social.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“Fomos desafiados a nos reinventar em vários aspectos e de forma muito rápida. Agora vemos tudo isso como algo muito positivo para nossa empresa”, diz Renato Vaz, diretor da locadora.

De acordo com o executivo, o principal desafio para o mercado de locação em 2020 foi desenvolver novas soluções aos seus clientes. “Serviços que não faziam parte do portfolio vieram para ficar. Hoje estamos mais próximos dos clientes e com maior capacidade de atender suas demandas. Foi uma grande mudança para o setor”, avalia o executivo.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Um dos novos serviços lançados pela locadora em 2020 foi o Plano Marbor Liquidez (PML). Onde a empresa compra os veículos dos seus clientes e estes podem continuar utilizando os mesmos ativos, pagando um aluguel. “O PML foi criado para ajudar as empresas a enfrentar a maior necessidade de caixa por causa da pandemia. Assim, o cliente recebe à vista sem que sua operação precise parar por troca de equipamentos. Houve muita procura por essa solução”, conta o diretor.

Para 2021, a Marbor avalia que o mercado de locação continuará aquecido. “Durante esta crise, muitas empresas aprenderam sobre as vantagens de locar seus equipamentos”, analisa.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here