Distribuição nacional de vacinas contra covid-19 para demais trabalhadores do transporte é iniciada pelo Ministério da Saúde.

Até a manhã desta segunda (14), 462.964 trabalhadores do transporte foram imunizados com a primeira dose contra Covid-19 em todo o país. Outros 1.787 já receberam as duas doses da vacina. Além disso, os estados que mais vacinaram esse público até agora foram São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, segundo o ministério da saúde.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Segundo levantamento da Confederação Nacional do Transporte (CNT), 17 dos 26 estados, além do Distrito Federal, começaram a imunizar esse grupo. Ainda faltam Amapá, Goiás, Pará, Paraíba, Paraná, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Desse modo, o grupo consiste em trabalhadores portuários (incluindo área administrativa), caminhoneiros; trabalhadores de companhias aéreas nacionais; de empresas metroviárias de passageiros; de cargas e navegação; além de motoristas e cobradores de ônibus (coletivo e longo curso).

A pedido da CNT, o governo incluiu esses trabalhadores no grupo prioritário da campanha nacional de vacinação contra Covid-19.

Fonte: Globo Rural

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here