A Londrisul, que faz parte do Grupo Garcia-Brasil Sul (GBS), investiu R$ 30 milhões para aquisição e adaptação da frota que totaliza 145 veículos.

A Londrisul, que faz parte do Grupo Garcia-Brasil Sul (GBS), investiu R$ 30 milhões para aquisição e adaptação da frota que totaliza 145 veículos. As unidades serão utilizadas no transporte coletivo de Londrina (PR). Recentemente, a companhia iniciou de forma bem-sucedida a operação do lote 2.

Foram adquiridos 54 novos carros, todos com internet, sistema de rastreamento (ITS), bilhetagem eletrônica com cartão de crédito e débito. Além disso, é,possível utilizar outras formas de pagamento, e aplicativo para consulta de horários e chegada dos veículos em tempo real.

Ainda mais, siga-nos no Instagram e fique informado sobre tudo que acontece no setor de transportes

A maior parte do serviço concentra-se na Zona Sul de Londrina, em rotas importantes que incluem o shopping Catuaí, a Faculdade Unopar/Pitágoras e o bairro Gleba Palhano. Para atender a operação, foram contratados 170 novos colaboradores, sendo 140 vagas para motoristas. Sendo assim, o quadro de funcionários passou para 420.

A empresa também atende três linhas no serviço PSIU, uma modalidade diferenciada de transporte coletivo, que utiliza veículos menores, mais ágeis e confortáveis. Para maior comodidade dos usuários, os ônibus PSIU fazem paradas para embarque e desembarque fora dos pontos tradicionais, de acordo com a solicitação dos passageiros.

A Londrisul realiza 3.706 viagens diárias (nos dias úteis) e com a nova operação, passa a percorrer 740 mil quilômetros mensais, com atendimento médio de 1.036.671 passageiros por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here