Loja interna da Cargolift testa a honestidade dos clientes

A Cargolift, operadora logística sediada em Curitiba (PR), inaugurou recentemente um espaço voltado aos funcionários, terceirizados e visitante com uma proposta desafiadora: a honestidade.

Trata-se de uma lojinha, com cafés, doces, lanches, materiais de papelaria e souvenires da empresa, com preços que variam de R$ 0,10 a R$ 25. A diferença é que não há um cobrador: o cliente faz toda a operação. A maquininha de cartão está disponível ao lado de uma calculadora, bem como notas e moedas para eventual troco.

A ideia do espaço, chamado de “Corajosamente Ético”, foi do próprio CEO da Cargolift, Markenson Marques. Segundo ele, em três meses de funcionamento a taxa de “esquecimento de pagamentos” foi de 0%. O faturamento diário gira em torno de R$ 2 mil por mês, com circulação média de 100 pessoas por dia – que ainda podem usufruir de estrutura com puffs, almofadas, TV a cabo e máquina de bebidas quentes.

“O bem precisa vir à tona e ser mostrado. O brasileiro não é essa desonestidade que a mídia tem mostrado tantas vezes com todos esses escândalos de corrupção. O brasileiro trabalhador é honesto e precisamos de iniciativas como essa para mostrar que somos a maioria”, pondera Marques.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!