As locadoras de automóveis de São Paulo emplacaram 27,922 mil veículos no ano de 2020, segundo o Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos da ABLA.

As locadoras de automóveis de São Paulo emplacaram 27,922 mil veículos no ano de 2020. Segundo o Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos, todas elas juntas possuem mais de 104 mil carros. Os dados são do SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados) e do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito). As informações foram organizadas e publicadas pela ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis).

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

De acordo com o anuário, a frota total do setor, soma das unidades compradas e seminovos disponíveis, chegou em 104.177, queda de menos de 1% com relação a 2019. No Brasil, apesar do impacto da pandemia no setor, já ultrapassou a marca de 1 milhão de automóveis. “Esse recorde foi atingido mesmo diante da dificuldade de comprar e receber carros novos, na medida em que as montadoras sofreram e ainda sofrem com a falta de insumos para retomar seu ritmo normal de produção”, explica o presidente da ABLA, Paulo Miguel Junior.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here