Emplacamentos de veículos de carga cresceram 56% e os ônibus 57%, em relação à janeiro do ano passado

mercado de caminhões e ônibus, no Brasil, manteve os sinais de recuperação no primeiro mês do ano. É o que apontam os dados de licenciamento do Renavam apurados pela Fenabrave, que reúne os distribuidores de veículos, divulgados nesta quinta-feira (1/fev).

Em janeiro, foram emplacados exatos 4.594 caminhões, crescimento de 56,26% ante janeiro de 2017. No mesmo período comparativo, o segmento de ônibus registrou alta de 57,71%, totalizando 1.115 unidades emplacadas.

Os emplacamentos de veículos novos, por sua vez, considerando todos os segmentos – automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros – somaram 269.092 unidades, com alta de 20,06% ante janeiro do ano passado. Com relação a dezembro último, o resultado foi 10,68% menor.

Para Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave, a expressiva alta nas vendas de janeiro, sobre igual período do ano passado, já era esperada pela entidade. “O cenário econômico, deste início de ano, é totalmente diferente do início de 2017. As expectativas renovadas em função da melhora dos índices econômicos, refletem, diretamente, na confiança do consumidor e favorecem o mercado de veículos”, observa, ressaltando que a entidade mantém as projeções otimistas para o ano de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here