Randon evolut

Sem poder contar com o palco da Fenatran, postergada para o ano que vem, a Librelato apresentou a nova geração de implementos rodoviárias, batizada de EVOLUT geração 2022. O lançamento também coincide com o melhor momento da empresa ao longo dos últimos anos, diante da estimativa de fechar o ano com 13,5 mil implementos comercializados, 44% a mais que os 9,4 mil equipamentos vendidos em 2020. A linha EVOLUT apresenta produtos ainda mais leves e com maior eficiência, em relação à geração anterior.

“Com o uso de materiais cada vez mais nobres e soluções técnicas únicas, foi possível chegar à uma equação que privilegia a leveza, sem abrir mão da robustez necessária a um implemento. Essa já se transformou em uma marca da Librelato e a aplicamos em todos os nossos produtos”, disse José Carlos Sprícigo, CEO da empresa.

Para Sprícigo, a nova linha EVOLUT geração 2022 será sinônimo de eficiência nas estradas. “Com ela, os transportadores terão ainda mais produtividade em suas operações de transporte e garantirão mais rentabilidade aos seus negócios, ao carregar mais carga, consumir menos combustível e ter menores custos de manutenção em seus equipamentos”.

Muitas inovações

A nova linha EVOLUT foi desenvolvida com aços nobres que conferem aos modelos até 400 quilos de ganho de peso em relação à família anterior. Com isso, os implementos garantem maior capacidade de carga ao transportador e demonstram a busca constante da Librelato por inovação.

Ao todo, são cinco novas famílias de produtos: Rodotren Basculante e Graneleiro, Semirreboque Tanque, Furgão Lonado e de Alumínio. Com os lançamentos, a Librelato cobre variados setores da economia, desde o agrícola e de construção, até o transporte de cargas fracionadas e industrializadas dos mais variados tipos, como bebidas e combustíveis.

Todos os implementos da linha EVOLUT são equipadas com câmeras de ré com central de comando wireless. As câmeras possuem ângulo de visão de 120 graus e opção de visão noturna.  Com isso, as manobras de engate e desengate dos semirreboques tornam-se mais ágeis e seguras, aumentando a produtividade do frotista.

O sistema de iluminação recebeu uma modernização estética. Com o  novo design, mais arrojado, tanto na traseira dos implementos como na lateral, os motoristas poderão fazer suas manobras com mais segurança nas estradas.

Investimentos

Os planos de investimentos de 50 milhões de reais no próximo ano incluem uma nova unidade industrial e digitalização de processos industriais. Isso permitirá aumentar a produção diária e apresentar novos desenvolvimentos.

A empresa prevê para 2022 a construção de uma nova área fabril de quatro mil metros quadrados, para a linha de basculantes e uma área de 11.3 mil metros quadrados, dedicada à expedição. A Librelato investe fortemente em tecnologias voltadas à indústria 4.0 nas unidades de produção.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here