Librelato registra expansão de 100% das vendas em 2018

José Carlos Sprícigo: planos de alcançar 20% de market share em 2019.

Em 2018, a fabricante de implementos rodoviários Librelato registrou crescimento de 100% das vendas com a comercialização de 7.500 materiais. A expansão da marca deve-se, principalmente, ao aumento de 40% nas exportações em relação a 2017, e também a alta procura por implementos. Os equipamentos mais vendidos foram os modelos graneleiro, basculante, tanque, florestal e furgão lonado, enquanto os segmentos líderes de compras foram o agrícola, de construção, florestal e de bebidas, segundo o CEO da empresa, José Carlos Sprícigo (foto).

As projeções para 2019 indicam um aumento de 18% nas vendas de caminhões. Se confirmado, a empresa espera alcançar 20% de market share. Também pretende realizar uma nova rodada de negócios na América do Sul, por meio do MoveBrazil, Programa de Internacionalização da Indústria de Implementos Rodoviários. Lançado há três anos, o programa é resultado da parceria entre ANFIR (Associação Nacional do Fabricantes de Implementos Rodoviários) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), tendo como objetivo promover as exportações brasileiras no setor.

Sprícigo explica que a participação em eventos ao redor do Brasil também traz boas perspectivas: “Estamos em constante evolução, com nossa área de pesquisa e desenvolvimento em franca atividade para aprimorar nossos produtos. Já temos novidades reservadas para lançar ainda este ano durante a Fenatran, que promete ser ainda mais positiva que a edição anterior”.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!