Dona das marcas de empilhadeiras e equipamentos de armazenagem Linde, Still, Dematic e Baoli, a Kion South America anunciou a ampliação de seu braço de financeiro, o Kion Financial Services (KFS). Desde 2015, a divisão oferece crédito para financiamento de marcas e equipamentos por meio de leasing e CDS, além de prestar consultoria financeira ao cliente.

De acordo com Ricardo Eguchi, CFO da Kion South America, o fortalecimento do braço financeiro é considerado chave na estratégia da companhia, já que a empresa passa a ser a única do mercado de bens de capital a oferecer aos clientes produtos, serviços e formas de pagamento.

Atualmente, 37% dos financiamentos de vendas da empresa é realizado por meio do KFS e a expectativa da companhia é em curto prazo chegar a 50% e a médio ou longo prazo chegar a 75% dos financiamentos.

“Trabalhamos em parceria com bancos sólidos como DLL, Deutsche Leasing, Societe Generale e Daycoval, de maneira a ter linha para os clientes de maneira ágil e transparente”, diz Eguchi.

KFS+ – Para dar ainda mais capilaridade à sua financeira, a Kion lançou o aplicativo KFS+, plataforma digital desenvolvida em forma de aplicativo utilizado pela área comercial, que simula e apresenta ao cliente o processo de venda sem camadas adicionais e com todas as opções disponíveis.

A chegada do KFS+ transforma o vendedor em um consultor por excelência “Com isso, empoderamos a área comercial, fazendo com que o vendedor ajude o cliente a tomar decisões de forma célere e assertiva, uma vez que todas as informações necessárias para concretizar o negócio estão na palma da mão”, afirma Eguchi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here