Nova selecionadora vertical EKS 412s Jungheinrich
Nova selecionadora vertical EKS 412s // Foto: André Silva

Em evento nesta terça, 25, em sua sede em Itupeva, a alemã Jungheinrich apresentou sua nova geração de selecionadora vertical. O modelo EKS 412s chega ao Brasil visando total customização para o cliente e comodidade ao operador.

Especialista em espaços pequenos, a selecionadora atinge uma elevação superior a 14 metros e é 25% mais rápida que o modelo anterior. Sendo possível optar pela tecnologia de 24 ou 48V. A nova geração já conta com bateria de lítio, que garante o carregamento total em apenas 80 minutos. Assim, reduzindo tempo de parada das máquinas, já que com somente 30 min é possível obter 50% de carga.

 

Nova selecionadora vertical EKS 412s Jungheinrich
Nova selecionadora vertical EKS 412s // Foto: André Silva

De acordo com Vigold Georg, vice presidente da Jungheinrich na América Latina, as baterias de lítio são um diferencial aos equipamentos. “Os equipamentos com bateria de lítio já representam mais de 50% das nossas vendas no Brasil. Essas máquinas agregam inovação, sustentabilidade e eficiência energética às operações de intralogística.”

Baterias de lítio

Durante o evento de apresentação da nova geração, o gerente comercial Raphael Souza nos contou mais sobre os benefícios de utilizar as baterias de lítio. De acordo com Raphael, as baterias chegam à 3000 ciclos de carga, contra apenas 1200 das baterias de chumbo. Portanto, a Jungheinrich se sente confortável ao oferecer uma garantia completa de 5 anos.

Segundo o executivo, este e outros fatores fazem com que o investimento compense muito. Especialmente, para clientes que trabalhem com 3 ou 2 turnos diários dos equipamentos. “Quanto mais o equipamento for utilizado, maior será o retorno positvo das as baterias em relação ao investimento. Combinados, a regeneração de energia com a redução de consumo, as baterias de lítio chegam a economizar aproximadamente 30% ante as baterias de chumbo.”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here