Jovens empresários do TRC viram sócios da Metalcar


Empresa possui mais de 20 mil equipamentos pelo Brasil


Empresa possui mais de 20 mil equipamentos pelo Brasil

Os jovens empresários André Ferreira, Marcelo Ferreira, Márcio Lopes, Alexandre Furtado, Roberto Mira Jr. e Tayguara Helou acabam de fundar um novo empreendimento. Trata-se da Qualitas Implementos Rodoviários, que deten o nome comercial Metalcar. Com mais de 20 mil equipamentos rodando pelo País, a empresa produz e comercializa soluções de alta tecnologia de furgões em duralumínio, furgão lonado e carroceria carga seca metálica, para todos os tipos de veículos comerciais e caminhões leves, médios e pesados, além de executar reformas, alongamentos de entre-eixos e demais serviços. Eles começaram a operar em novembro e pretendem dobrar, em um ano, o volume de produção atual (de 180 a 200 unidades mês).

“Além disso, estão nos nossos planos o lançamento de uma linha de semi-reboques e basculantes. E, para isso, teremos de aumentar o quadro de colaboradores que, hoje, é composto por 90 pessoas”, conta André Ferreira.

Outro importante passo destes empresários foi a compra da concessionária da Sinotruk, novo fabricante de caminhões do mercado brasileiro, em Ribeirão Preto, SP. Na sequência, surgiu a oportunidade de adquirir também as concessões do TriânguloMineiro e de São José do Rio Preto.

Todos os sócios fazem parte de empresas tradicionais do TRC (transporte rodoviário de carga): André Ferreira, Marcelo Ferreira, Márcio Lopes e Alexandre Furtado, da Rápido 900, Roberto Mira Júnior. da Mira Transportes, e Tayguara Helou, da Braspress. “Além de atuarmos em cargos de direção dentro das empresas que pertencem às nossas famílias, agora, começamos a trilhar um novo caminho desenvolvendo nossos próprios negócios”, afirma Roberto Mira Júnior.

A ideia do empreendimento ganhou força há cerca de um ano, quando os fundadores da COMJOVEM NACIONAL (Comissão de Jovens Empresários e Executivos do Transporte), da NTC&Logística – André Ferreira, Roberto Mira Jr. e Tayguara Helou –, pensaram na possibilidade de formar uma cadeia de fornecedores do setor impulsionada pela força e respeito que conquistaram ao longo dos anos à frente da Comissão. “Temos um grande relacionamento dentro de todo o setor que poderá ajudar no crescimento das empresas” finaliza Tayguara Helou.  

Divulgação

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!