O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, apresentou na manhã deste sábado, 13, o Plano Estratégico de Flexibilização. Dessa forma, a primeira fase

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, apresentou na manhã deste sábado, 13, o Plano Estratégico de Flexibilização. Dessa forma, a primeira fase inicia nesta segunda-feira, 15, dentre quatro etapas graduais de flexibilização para a retomada das atividades que dependerão de avaliações contínuas. O transporte público da capital paraibana, como medida preventiva e forma de preservar o isolamento social, seguirá temporariamente suspenso.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

De acordo com Cartaxo, a decisão de flexibilizar acontece a partir de indicadores de saúde. Dentre eles, a queda na taxa de transmissão de casos, redução na ocupação de leitos de UTI, diminuição na pressão hospitalar nas UPAs e redução no número de mortes provocadas pela doença.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“Não podemos baixar a guarda, nem relaxar na atenção. Não podemos abrir mão da ciência, da pesquisa, da experiência de outros países. É uma luta onde queremos que todos ganhem, porque só há um inimigo: o novo coronavírus. As batalhas acontecem todos os dias e a guerra não terminou. Vamos dar mais um passo. São muitas frentes, prevenção, cuidados, proteção social aos mais vulneráveis e a flexibilização que vamos iniciar agora”, disse o prefeito.

Cartaxo afirmou que o plano é flexível, e apresenta datas para as duas primeiras etapas e, posteriormente, tudo dependerá do que for alcançado neste período. “Vamos ampliar a flexibilização de forma segura e, se não respeitarmos as regras e protocolos definidos, podemos retroceder em alguma etapa, levando em consideração nossa prioridade número um, que é a vida”, afirmou o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here