A cidade de João Pessoa, na Paraíba, vira palco hoje (7) e amanhã (8) da primeira Conet&Intersindical, realizada em 2019 pela NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística). O evento vai reunir o Conselho Nacional de Estudos em Transporte, Tarifas e Mercado (CONET) em conjunto com a Reunião Intersindical – coletivo formado por líderes de órgãos sindicais – com o objetivo de discutir os principais temas de interesse do TRC.

O evento deve atrair a atenção de cerca de duzentos empresários do segmento. Entre os assuntos em pauta, destaque para a apresentação do Índice Nacional de Custos de Transportes (INCT). O indicador que mede a defasagem existente entre os custos e os fretes praticados pelo mercado reflete os os resultados da pesquisa realizada pela NTC&Logística em conjunto com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). O panorama atual e as prospecções das empresas também serão temas de debates.

O anfitrião do evento, José Arlan Rodrigues, presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do estado da Paraíba, salientou a importância da região Nordeste para o TRC e o possível sucesso do CONET e da Intersindical. Segundo ele, o evento é uma oportunidade de compartilhar necessidades e trocar informações com colegas e representantes de entidades do ramo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here