Joanini transportes renova marca e amplia presença na Internet

A Joanini transportes, empresa especializada em transporte rodoviário de cargas, está com uma nova identidade digital

A Joanini transportes, empresa especializada em transporte rodoviário de cargas, está com uma nova identidade digital. Desde o início do ano a companhia vem passando por um processo de mudança de sua marca suportado pela agência de marketing consultivo Seven7th Digital Mind que, até aqui, resultou em um novo site e no reposicionamento da companhia nas redes sociais.

Fundada em 2006, a Joanini transportes é hoje uma das maiores empresas brasileiras de transporte rodoviário de cargas. Sediada em Itatiba (SP), a companhia conta com filiais em Camaçari (BA), Cabo de Santo Agostinho (PE), Estiva (MG) e Goiânia (GO). Assim, garantindo uma estrutura capaz de atender os mais diversos segmentos do mercado. Por isso, a empresa decidiu apostar na presença digital para expensão dos negócios.

“Tínhamos uma presença tímida e não estruturada nas redes sociais. Por isso, buscamos uma agência que entendesse nossas necessidades e nos indicasse o melhor caminho para tornar nossa marca digital mais efetiva”, explica Rodrigo Penteado, diretor comercial da Joanini.

Leia também: ANTT se posiciona em relação ao funcionamento do app Buser

De acordo com o diretor comercial da Seven7th, Miguel Santamaria, o diagnóstico avaliou desde o site da companhia até o posicionamento da marca na internet. “Constatamos que o site da Joanini não era responsivo e que eles não tinham atuação em performance digital”, explica Santamaria.

Ação e resultados

Para ampliar o reconhecimento da marca, a agência criou uma estratégia específica de posicionamento nas redes sociais. Mais especificamente no Facebook, LinkedIn e Instagram. “Iniciamos também campanhas de performance digital, com anúncios patrocinados que a Joanini não utilizava anteriormente”, comenta Santamaria, lembrando que a atuação da Seven7th abrangeu também a elaboração e diagramação de ações e exposições institucionais da empresa na internet.

Até aqui, o resultado de toda esta reformulação tem sido um maior reconhecimento da Joanini nos ambientes digitais. Além da criação de novos canais de interação com os diversos públicos da companhia. “Nossa presença online cresceu muito e não apenas nas redes sociais. Um exemplo foi a presença de nossa marca na última edição do Brasil Open de Tênis”, comemora Penteado.

O executivo também ressalta o aumento da interação com os diversos públicos de interesse da empresa nas redes sociais e no blog da Joanini. “Está claro que ampliamos nossa visibilidade e presença digital, o que demonstra o acerto da estratégia. Sem dúvida estamos no caminho certo”, afirma.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!