JCB apresenta novos modelos Loadall para o mercado brasileiro

As máquinas 530-70 e 530-110 são voltadas especialmente para o segmento de construção civil e agro

JCB apresenta novas máquinas Loadall para o mercado brasileiro em coletiva de imprensa realizada nesta manhã. Os novos manipuladores
Modelo 530-110, alcance de até 11 metros.

A JCB apresentou as novas máquinas Loadall para o mercado brasileiro, em evento virtual realizado hoje (8/mar). Os novos manipuladores, 530-70 e 530-110, oferecem um melhor custo-benefício em produtos personalizados para o mercado local. Os equipamentos são voltados para o setor de construção civil e o agronegócio.

O Loadall é uma das máquinas mais completas do portfólio da empresa, pois sozinho oferece os recursos de um guindaste, de uma plataforma aérea, de uma pá carregadeira e de uma empilhadeira. As 530-70 e 530-110 foram projetadas para o modelo de trabalho brasileiro, um mercado em desenvolvimento. São produtos de componentes técnicos simples, mas tecnologicamente atualizados e modernos.

Modelo 530-70, alcance de até 7 metros.

Ambos os modelos proporcionam redução de custos com mão de obra e cobrem a operação de vários modelos de máquinas. O motor JCB 448 é uma unidade altamente produtiva, projetada para proporcionar harmonia de todo o trem de força da marca, oferecendo grande eficiência exigidas para diversas aplicações.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Os novos Loadall têm capacidade de carga de até 3000kg e com motor de baixo consumo de combustível. A altura de levantamento chega a 11 metros para o 530-110, já o 530-70 chega a 7 metros. As máquinas contam ainda com linhas hidráulicas localizadas na parte interna da lança, protegendo contra possíveis danos durante a aplicação.

Além disso, os novos manipuladores contam com uma das maiores cabines do mercado, menor nível de ruído interno e diferentes tipos de ventilação. Os assentos possuem suspensão para garantir a ergonomia do operador. A disposição dos botões e interruptores proporciona uma operação intuitiva e tranquila. O LMI (Indicador de momento de carga) integral mostra a carga através de um gráfico ao nível dos olhos do operador, que o avisa por alarmes visuais e sonoros no caso de a carga exceder os limites do equipamento.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Atualmente toda a linha JCB conta com sistema de monitoramento em tempo real através do programa de telemetria JCB LiveLink. A ferramenta envia notificações instantâneas, caso surjam problemas que possam prejudicar a operação. Além de garantir segurança ao equipamento, a tecnologia reduz paradas desnecessárias.

Em 2021, a JCB investiu R$ 1,2 milhão na construção do Latam Uptime Centre, um centro de suporte a todas as máquinas no continente. A partir de Sorocaba (SP), especialistas têm acesso a um painel de controle em tempo real por dados enviados das máquinas em uso. O sistema de monitoramento usa algoritmos preditivos, que permite atuação antecipada junto à Rede de Distribuidores JCB, maximizando a disponibilidade dos equipamentos.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!