Jamef testa e aprova Accelo automatizado

Os primeiros caminhões leves e médios equipados com câmbio automatizado começam a circular nas ruas e estradas, com a aprovação dos clientes. A Jamef, especializada em encomendas urgentes de cargas fracionadas, foi a primeira a testar o caminhão médio Accelo 13 6×2 e o leve 1016, ambos da Mercedes-Benz, equipados com a novidade.

Segundo Michael Oliveira, diretor de Operações da Jamef, os resultados superaram as expectativas. “Os testes acusaram uma redução no consumo de combustível de até 3% nas operações urbanas. Além da nova tecnologia demandar menor custo de manutenção. Já o motorista ganha em conforto de dirigibilidade, melhor performance e produtividade”, reforça o diretor.

Juliano Alva, gerente de Tráfego, Frota e Manutenção da Jamef, conta que a empresa avaliou quatro unidades dos modelos, desde outubro passado, em operações reais de distribuição urbana de cargas urgentes e de transferência entre filiais do grupo. “O custo por quilômetro foi excelente, levando em conta a média de consumo de diesel, gasto com manutenção e disponibilidade, critérios essenciais para nossa gestão”, afirmou.

Apresentado na Fenatran 2017, os novos Accelo incorporaram mais de 15 melhorias até a dias atuais, com destaque para a cabina estendida, banco de motorista pneumático e tanque adicional de 150 litros, entre outras inovações. O destaque, no entanto, são as transmissões automatizadas Eaton EAO-6106 E e EAO 6206, que dispensam o uso da embreagem, reconhecem a inclinação da pista e proporcionam uma troca de marchas mais inteligente.

“Com o início das vendas em abril deste ano, o Accelo é a primeira linha de caminhões leves e médios a entregar o câmbio automatizado no mercado brasileiro”, ressalta Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, somos a única marca a oferecer câmbio automatizado para toda a linha de caminhões, reforçando a liderança em tecnologia e o pioneirismo no País”.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!