Viatura desenvolvida em conjunto com as Forças Armadas vai operar em fronteiras e missões de pacificação

Iveco vai entregar, amanhã (16), o 300° Veículo Blindado de Transporte Pessoal (VBTP-MR) Guarani ao Exército Brasileiro. A viatura foi desenvolvida em conjunto com as Forças Armadas, para substituir os blindados Urutu e Cascavel e operar em fronteiras e missões de pacificação.

A parceria começou em 2007, no desenvolvimento do projeto industrial e se consolidou em 2013 com a inauguração da primeira fábrica de Veículos de Defesa da Iveco fora da Europa.

O veículo pode transportar até 11 pessoas, pesa 18 toneladas, possui tração 6×6, tem a velocidade máxima de 110 km por hora e possui a função anfíbia. Além do ar-condicionado, ele traz diferentes inovações tecnológicas, como sistema automática de detecção e extinção de incêndio, baixas assinaturas térmicas e radar, dificultando sua localização pelos inimigos.

O Guarani é impulsionado pelo motor diesel Cursor 9, da FPT Industrial, com 383 cv de potência máxima. O blindado conta com transmissão automática e possui 6,91 m de comprimento, 2,7 m de largura e 2,34 m de altura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here