Apresentado na Fenatran 2017, o novo Daily City fabricada pela Iveco começa a chegar às revendas da marca em todo o país. O modelo vai reforçar o portfólio da montadora italiana no segmento de entrada do mercado de veículos comerciais, até então atendido com o Daily 35S14.

A novidade também marca a entrada da Iveco na gama de veículos de até 3,5t de PBT, que permite a livre circulação em grandes centros urbanos sem a necessidade de habilitação do motorista na categoria C. Considerado até há pouco como um nicho de mercado, o segmento foi ganhando importância impulsionado pelo crescimento do comércio eletrônico, que estimulou o transporte urbano de cargas fracionadas. Além, é claro, da própria expansão das áreas urbanas, que respondem por 70% do PIB do país.

Com o Daily City entramos com força na disputa desse mercado, que vem acusando uma evolução média de 15% a 20% ao ano, afirma Ricardo Barion, diretor de Marketing e Vendas da Iveco para a América Latina. O produto vem de encontro ao crescimento das cidades e atende aos empresários de diversos setores que precisam de um veículo ágil e econômico para ajudar na distribuição urbana das mercadorias, completa.

Oferecido nas versões chassi cabine simples, cabine dupla e furgão, o Daily City vem equipado com motor FPT F1A, de 2,3 litros, que entrega 130 cv de potência e dispensa o uso de Arla. A transmissão é da ZF, modelo 6S480, com acionamento a cabos e duas Over Drive.  Segundo Barion, o veículo oferece a maior capacidade de carga da categoria, 1.800 kg e 18,4 metros cúbicos de volume de carga, 30 % maior que seus principais concorrentes.

O novo Daily City será ofertado com preço inicial entre R$ 108 mil a R$ 128 mil, dependendo da configuração. E pode ainda contar com um plano especial de  financiamento do banco CNH Industrial Capital, em 12 vezes sem juros com opção de uso do Cartão BNDES.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here