Iveco lança Nova Iveco Daily 35.160, ajustada à norma Proconve L7

A Iveco decidiu sair na frente e apresentar o primeiro veículo utilitário oferecido no mercado brasileiro que atende a norma de emissões Proconve L7, em vigor a partir de 1º de janeiro próximo e que será aplicável também aos automóveis.

A novidade atende pelo nome de Daily 35.160, modelo que sucede a atual versão 35.150, com a promessa de custar 10% a mais. Como estratégia de marketing, a montadora decidiu agregar a marca Euro VI ao utilitário, em alusão à norma Proconve P8 prevista para vigorar em 1º de janeiro de 2023, porém voltada para veículos comerciais acima de 3,5t de PBT. Até fevereiro do próximo ano a Iveco planeja lançar o Daily 30-160 City, também ajustado à norma L7.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Para atender aos novos níveis de emissões, o Daily 35.160 conta com o novo e exclusivo motor FPT F1C MAX, fabricado pela FPT Industrial. O propulsor de 3,0 litros ganhou um reforço de potência (de 146cv para 160 cv @ 3.500rpm) e torque (de 380Nm para 380Nm @1.400 a 2.900rpm), graças à injeção eletrônica Common Rail de última geração e o Turbocompressor de Geometria Variável (VGT). O cárter também foi ampliado para 9,3L, 34% a mais que a versão anterior e a relação de eixo foi alongada, para aproveitar a força extra do engenho.

“Esse é o motor mais avançado que já equipou a linha Daily com redução de 50% no número de paradas para revisão programada, graças ao novo cárter que estendeu o intervalo de manutenção de 15 para 30 mil quilômetros”, ressalta Bernardo Brandão, diretor de Marketing e de Produto da IVECO para a América Latina. Em adição ele destaca a redução de até 6% no consumo de combustível, o tanque de Arla que pode rodar meses sem necessidade de reabastecimento, além do sistema de exaustão que atende as normas Euro VI projetado para durar toda vida útil do veículo.

Design e interior

No aspecto do design, o Daily 35.160 ganhou uma nova grade frontal, igual à versão europeia. E um painel com novos grafismos no quadro de instrumentos, junto com uma tela colorida de LCD central, de 3,5 polegadas. Os bancos, por sua vez, oferecem um assento maior, além de novos apoios de cabeça, novos tecidos e novas espumas. Sem contar inéditas regulagens para o motorista encontrar a posição ideal para dirigir. O interior ainda ganhou 80 litros de espaço debaixo do assento do passageiro para guarda de objetos.

A questão da segurança também não foi esquecida, com o acréscimo de novos opcionais como o gerenciamento de pressão de pneus (TPMS), acendimento automático de farol automático (Auto-Headlight), sensor de chuva e faróis de neblina com função cornering, que acende automaticamente, inclusive na curva, para auxiliar na visibilidade do motorista.

Ricardo Barion, diretor Comercial da IVECO, ressalta que a montadora trabalhou forte com foco no custo operacional e o veículo chega ao mercado com um valor de manutenção preventiva até 22% menor que sua versão Euro V. “O cliente também não precisa se preocupar com o custo do Arla, pois com a redução de consumo que o modelo proporciona compensamos facilmente o adicional de custo que ele traria”, acrescenta Barion, Em reforço ele lembra que a montadora ainda oferece mão de obra gratuita nas três primeiras revisões,  junto com um Plano de Manutenção Especial, válido para as primeiras 700 unidades do Daily 35-160 Euro VI.

Márcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina, explica que o lançamento do Iveco Daily 35-160 Euro VI segue a estratégia da marca de desenvolver produtos com foco total no cliente e contribuir para a preservação do meio-ambiente. “Estamos em um movimento contínuo para aprimorar o que já é destaque no mercado, caso da Daily, aliado à melhoria da prestação de serviços em nossa rede de atendimento”, comenta Querichelli, orgulhoso da linha Daily ter alcançado a marca recorde de 20 mil veículos produzidos e vendidos na América Latina em 2021, o maior volume dos últimos oito anos.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!