IVECO fecha balanço do primeiro semestre com resultados positivos

O Governo Federal, por meio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), inicia um projeto pioneiro para testar a implementação

A IVECO fechou o balanço do primeiro semestre de 2021 com números positivos. De acordo com os dados, a montadora foi considerada a marca full-liner que mais cresce no Brasil.

Confira em detalhes os resultados abaixo: 

  • Total: IVECO +71% (> 3,5 Tons) / Mercado +50% (> 3,5 Tons)
  • Leves: IVECO +47% / Mercado +33% – (líder no segmento de chassi-cabine no Brasil: 35,6% market share).
  • Médios: IVECO +70% / Mercado +37%.
  • Semipesados: IVECO +90% / Mercado +54%.
  • Pesados: IVECO +107% / Mercado +61%.

Os destaques ficam do segmento de chassi-cabine, que tem na Daily o principal player da categoria que atende o e-commerce, setor que registra alta demanda no país. Nos médios e nos semipesados a IVECO teve um crescimento considerável graças à versatilidade da linha Tector.

Por sua vez, o crescimento no segmento de pesados, puxado pela força do agronegócio, demonstra que cada vez mais os clientes optam pelas linhas Hi-Road e Hi-Way pelo melhor custo total de operação (TCO) do mercado.

De acordo com Márcio Querichelli, líder da IVECO na América do Sul, o crescimento da marca é feito por pessoas que se dedicam a um único objetivo: a satisfação total do cliente. “Nosso time é responsável por essa fase positiva da IVECO no Brasil. Com profissionais altamente qualificados, um portfólio completo e capilaridade nacional mantemos a operação crescendo e os clientes satisfeitos.”

O executivo ressalta que no segundo semestre a montadora inicia uma nova etapa com a fase de testes de caminhões movidos a gás. “Junto de grandes parceiros vamos ‘preparar o terreno’ para que, em breve, a IVECO produza e comercialize veículos GNV no Brasil. Esse é um passo fundamental para mantermos nossos negócios alinhados com o futuro dos transportes: sustentabilidade + tecnologia = custo operacional”, finaliza Querichelli.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!