A Iveco contratou 822 funcionários para reforçar a produção na fábrica de Sete Lagoas (MG) nos últimos meses. As contratações se deram após a alta de 80%.

A Iveco contratou 822 funcionários para reforçar a produção na fábrica de Sete Lagoas (MG) nos últimos meses. As contratações se deram após a alta de 80% nos resultados e com isso a empresa ocupa a quinta posição nas vendas de caminhões no país.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

O grupo emprega, atualmente, cerca de 2 mil trabalhadores. Até agosto deste ano, vendeu 5.198 caminhões e isso representa um número 80% maior quando comparado ao mesmo período do ano passado. Segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o mercado total cresceu 49% no período e somou 82,1 mil unidades.

A quinta posição no volume de vendas no Brasil é representada com seus 6,3% de participação no mercado, mas que é dominado pela Mercedes-Benz com 30,3% das vendas. Seguido pela Volkswagen Caminhões e Ônibus com 29%, Volvo com 16,6% e Scania com 12,6%.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A Iveco atua no segmento de veículos com capacidade entre 3,5 à mais de 70 toneladas de carga. Ela credita parte dos seus resultados ao aumento da demanda por transporte de cargas em setores como e-commerce e agronegócio.

Fonte: Estadão

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here