A Iveco Bus apresentou o novo Daily Minibus nas versões 45.170 e 50.170, para uso no Fretamento e Turismo, que apresenta um novo design

A Iveco Bus apresentou o novo Daily Minibus nas versões 45.170 e 50.170, para uso no Fretamento e Turismo, que apresenta um novo design e novo interior, além de vir equipado com uma grande gama de ítens de segurança, a maioria de série.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Oferecida na configuração Vetrato, o Daily 45.170 oferece um PBT de 4,2 toneladas e vem com rodado simples. O veículo sai de fábrica com janelas envidraçadas, porém sem nenhum acabamento interno na parte do salão de passageiros, para permitir as mais diversas customizações. Na versão fretamento ele pode transportar 15 passageiros mais o motorista, com um corredor central de 2m x1m. Já o Daily 50.170 vem rodado duplo, PBT de 5 toneladas e capacidade para até 20 passageiros + 1, também na versão fretamento.

““O Novo IVECO Daily Minibus é um verdadeiro ‘pacote de soluções’ para o mercado do transporte de passageiros na América do Sul”, explica Danilo Fetzner, diretor da Iveco Bus. “Aliamos durabilidade e versatilidade em um projeto que segue a linha de design e qualidade dos produtos comercializados pela marca na Europa”, completa.

Segundo Roberto Pavan, gerente de Marketing de Produto da empresa, o novo Daily Minibus possui importantes diferenciais em relação aos seus concorrentes. “Nosso produto foi projetado para oferecer ao passageiro conforto e segurança em diferentes versões. Destaco o maior vão de porta do segmento, que facilita o embarque de passageiros, o corredor central e a altura interna do salão, 1,90 cm, que facilita o acesso a todos os assentos”.

Ergonomia e conforto

No aspecto do design, o modelo ganhou uma nova grade frontal e uma carroceria redesenhada, com destaque para o novo conjunto ótico e o novo ângulo de inclinação do para-brisa. O interior, por sua vez, privilegia a ergonomia e o conforto, tanto do motorista quanto dos passageiros. A alavanca de câmbio é no painel de instrumentos que inclui ainda inúmeras funções, como o controle de cruzeiros, limitador de velocidade e sistema multimídia de sete polegadas, oferecida como opcional.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Ambas as versões são equipadas com o motor diesel FPT 3.0L Turbo intercooler, de 4 cilindros e 16 válvulas, que entrega 170 cavalos de potência e torque de 400Nm (@ 1.250-2.900rpm). Os novos Daily contam com tração traseira, que reduz o desgaste de pneus e melhora o consumo de combustível. O ar condicionado vem pronto para a cabine, no caso do Vetrato ou com dois compressores no caso do Minibus, que garantem fluxo contínuo em todo o salão.

A vasta lista de ítens de série inclui trio elétrico, sistema cruise control, farol de neblina, ar condicionado digital e grade cromada, entre outros. E o interessado ainda pode contar com air bag duplo, Nis Multimídia, comando no volante e câmera de ré como opcionais.

Wellington Monte, gerente de vendas Brasil, da Iveco Bus informa que o modelo 45.170 será oferecido ao preço base de R$ 197.500, enquanto a versão 50.170 parte de R$ 229.500. A novidade já pode ser conferida na rede de revendas da marca em todo o Brasil.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here