Investimentos em infraestrutura de transporte foi menor em 2020

De acordo com estudos da CNT, Confederação Nacional do transporte, os investimentos em infraestrutura de transporte caíram em 2020. Assim, dando
De acordo com estudos da CNT, Confederação Nacional do transporte, os investimentos em infraestrutura de transporte caíram em 2020. Assim, dando sequência a reduções de alguns anos. Os dados são do levantamento Conjuntura do Transporte, divulgado hoje.

“A retomada dos investimentos públicos e privados em infraestrutura de transporte é fundamental para alavancar o crescimento econômico nesse momento de crise. Ganhos em eficiência logística promovem todos os setores produtivos. Além disso, obras voltadas ao transporte são muito intensivas no uso de mão de obra, reduzem o desemprego e fortalecem a economia local”, enfatiza o presidente da CNT, Vander Costa.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 
Apesar de ressaltar as dificuldades contingenciais ocasionadas pela pandemia da covid-19, o MInfra (Ministério da Infraestrutura) mantém um plano de trabalho que prioriza a realização de leilões (concessões e arrendamentos portuários). Além disso, segundo o estudo aposta na renovação antecipada de concessões, como ocorreu no modal ferroviário.

Para reverter a tendência de queda de investimentos em infraestrutura de transporte, apontada no estudo, a CNT defende um plano de ação baseado em duas linhas complementares: primeiro, na aceleração de novos programas de concessão; e, segundo, na recomposição da capacidade do Estado como investidor, buscando-se formas de financiamento do investimento público no atual contexto de restrição fiscal.
Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!