Índice ABCR sobe 1,4% em novembro

O índice ABCR referente a novembro de 2021 apresentou avanço de 1,4% no comparativo com outubro, considerando os dados dessazonalizados.

O índice ABCR referente a novembro de 2021 apresentou avanço de 1,4% no comparativo com outubro, considerando os dados dessazonalizados. O fluxo pedagiado de veículos leves apresentou avanço de 2,1%. O índice de pesados, por sua vez, demonstrou variação de -0,1%. O índice que mede o fluxo pedagiado de veículos nas estradas é construído pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias – ABCR juntamente com a Tendências Consultoria Integrada.

Além disso, comparado ao mesmo período de 2020, o índice total aumentou 1,3%. Nesse cenário, os veículos leves tiveram avanço de 1,8% e o fluxo de pesados apresentou retração de 0,2%.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Nos últimos doze meses, o índice total acumula avanço de 7,1%, fruto do avanço de 7,4% dos veículos pesados e de 7,0% dos veículos leves.

“O resultado positivo de novembro pode ser explicado pelo desempenho do fluxo de veículos leves durante o mês. Neste caso, a diminuição do patamar de incerteza relacionado ao quadro sanitário do País e a retomada das atividades presenciais são os principais fatores que explicam esse movimento.”, afirma Andressa Guerrero, analista da Tendências Consultoria.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!