Índice ABCR indica aumento total de 3,8% em fevereiro

O fluxo de veículos pesados teve crescimento de 1,5% e leves de 4,7%

O índice ABCR referente a julho de 2022 apresentou avanço de 3,3% no comparativo com junho, considerando os dados dessazonalizados.

O índice da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) registra aumento total de 3,8% no fluxo de veículos no mês de fevereiro em todo o Brasil. O aumento de automóveis pesados foi de 1,5%. Por outro lado, os leves tiveram um crescimento de 4,7%, que é significativo quando comparado aos meses anteriores.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

O aumento foi registrado nos meses de janeiro para fevereiro. De acordo com a analista de Tendências Consultoria, Andressa Guerrero, o avanço foi generalizado, ou seja, em todas as regiões analisadas. Ainda segundo Andressa, o destaque é válido para os veículos leves após 3 meses de resultados negativos.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Nos últimos 12 meses, o índice ABCR aponta queda de 0,7% em veículos pesados. No entanto, um aumento de 4,4% em comparação ao mesmo mês do ano anterior. O acumulado de janeiro para fevereiro de 2020 comparado a 2021 demonstra aumento de 2,5%.
Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!