Aumento de 61% nas vendas sinaliza a boa recuperação do setor, depois de dois anos de recessão

A indústria de implementos rodoviários alcançou a marca de 10.687 unidades entregues no mercado interno, no primeiro bimestre do ano. O número representa uma alta de 61,09% em relação aos 6.634 equipamentos emplacados no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo ANFIR – Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários – na última terça-feira (6).

O segmento de Reboques e Semirreboques acusou um crescimento de 87,8%. Em janeiro e fevereiro foram emplacados 5.179 veículos, contra 2.753 unidades no primeiro bimestre de 2017.

Já no setor de Carroceria sobre Chassis, foram distribuídos ao mercado interno 5.517 unidades. No primeiro bimestre de 2017 o segmento entregou 3.881 produtos, representando um crescimento de 42,15%.

“Os reflexos da recuperação da economia estão sendo sentidos no setor como se previa”, diz Alcides Braga, presidente da ANFIR. “O fim da recessão de dois anos, apontado pelo IBGE, deve melhorar o ânimo geral da economia reforçando ainda mais essa espiral positiva de resultados”, completou.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here