A ID Logistics foi escolhida pela Shiseido, marca japonesa centenária de cosméticos e uma das maiores do mundo no segmento,

A ID Logistics foi escolhida pela Shiseido, marca japonesa centenária de cosméticos e uma das maiores do mundo no segmento, para gerenciar sua operação logística no Brasil. Assim, a multinacional aposta na experiência da empresa brasileira no segmento para o fechamento do contrato.

O centro de distribuição está localizado em Jundiaí e atende a demanda de todo o país. Dessa forma, as mercadorias manipuladas são 100% importadas e todas passam obrigatoriamente por um processo de nacionalização. Além disso, alguns itens são transformados em tester ou em um kit de brindes, antes de sua distribuição, que é destinada aos canais de varejo e e-commerce.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

As etapas envolvidas na gestão incluem o recebimento, a conferência com segregação de amostras. Incluindo a etiquetagem de mais de 50 mil peças por mês, a montagem de kits promocionais, o armazenamento, a preparação de pedidos, o empacotamento e o carregamento.

“A ID Logistics se orgulha imensamente de agregar ao nosso pool de clientes de cosméticos a Shiseido. É uma marca importante, de referência internacional e que vem consolidar o expertise da IDL no setor. Agradecemos à Shiseido por confiar no nosso trabalho e por tornar possível esta parceria de sucesso”, afirma Jerome Jacek, Diretor-Geral da ID Logistics Brasil.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Parte dos processos, como a nacionalização dos produtos (aplicação de etiqueta com a tradução das informações de rótulo), além da separação fracionada com controle de lote e validade, passaram a ser integrados ao sistema WMS da ID Logistics.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here