Hidrovias do Brasil não navegou na região de Corumbá em outubro

Devido à crise hídrica, a região de transporte de minério de ferro ficou um período sem navegações, mas a previsão é de melhora para os próximos meses

A Hidrovias do Brasil não navegou na região de Corumbá, onde transporta minério de ferro, no mês de outubro. A companhia informou na última segunda (1)

A Hidrovias do Brasil não navegou na região de Corumbá, onde transporta minério de ferro, no mês de outubro. A companhia informou na última segunda (1), que a decisão teve base na previsão compartilhada com o mercado na divulgação de resultados do segundo trimestre de 2021 e no comunicado ao mercado divulgado em 1 de outubro de 2021.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“A situação dos rios desta região segue atípica, com nível de calado abaixo das médias históricas, e a companhia segue tomando todas as medidas possíveis para operar pontualmente, de maneira ainda restritiva, em meio a este cenário durante o mês de novembro”, diz o comunicado.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

De acordo com a empresa, embora o cenário ainda esteja instável, o nível dos rios da região começou a apresentar tendência mais positiva. O início do período de chuvas segue um comportamento histórico de recomposição do calado durante o quarto trimestre.

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!