Guep apresentou na Fenatran o Easy Check, solução para prevenção de perdas

Guep apresenta na Fenatran o Easy Check, solução para prevenção de perdas

A Guep lançou uma nova tencologia na 22ª edição da Fenatran. Trata-se do Guep Easy Check solução de RFID ( método de identificação automática através de sinais de rádio) para logística e prevenção de perdas, que tem patente requerida e que cumpre a grande promessa das etiquetas RFID graças à combinação de um hardware e software desenvolvidos no Brasil. Esta combinação compõe um gateway capaz de verificar com precisão grandes volumes de etiquetas RFID na carga e descarga de caminhões em docas.

Além disso, a solução completa prevê a adoção de uma impressora de etiquetas RFID de custo acessível. Dessa forma, podendo ser incorporada às linhas de montagem em indústrias ou no controle de centros de distribuição.

De acordo com Rodnei Botosso, vice-presidente da Guep, a ferramenta atende a uma demanda do mercado nacional. “Esta é a solução que faltava ao mercado brasileiro de logística para a prevenção de perdas. A Guep inova mais uma vez ao entender – e atender – a esta demanda do mercado com uma tecnologia desenvolvida pelo nosso time de engenheiros e desenvolvedores, constituindo um importante diferencial para nossos clientes”.

Segundo o executivo, a solução vai contribuir de maneira significativa para a prevenção de perdas na cadeia logística. Portanto, contribuirá para reduzir custos e melhorar a gestão das operações de armazenamento e transporte de cargas.

Além da leitura feita com precisão e rapidez, outra vantagem do sistema está no software. Por meio de uma arquitetura avançada, o programa consegue fazer a integração com tecnologias como sistemas de ERP (gestão empresarial), WMS (Warehouse Management System) ou TMS (Transport Management System).

Além disso, a solução também pode ser adotada em toda a cadeia logística fim-a-fim. Desde o embarcador ao destino final, provendo o controle de inventário de forma automatizada dos ativos em armazém e controle de entrada nos sites da cadeia logística: transportadores, embarcadores, operadores logísticos, clientes, entre outros.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!