Grupo Traton vendeu 43% a mais em 2021

O Grupo Traton vendeu 271,8 mil veículos no mundo todo em 2021, com um volume 43% maior que em 2020. O conglomerado dono das marcas MAN

Grupo Traton vendeu 271,8 mil veículos no mundo todo em 2021, com um volume 43% maior que em 2020. O conglomerado dono das marcas MAN, Navistar, Scania e Volkswagen Caminhões e Ônibus, acredita que o resultado ainda poderia ser melhor. Considerando apenas a divisão de caminhões, a alta nas vendas chega a 47%.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Além disso, considerando os pedidos que ainda não foram entregues, o crescimento é de 66%. Assim, nesse caso o número total de vendas ultrapassará os 360 mil veículos. Um dos principais fatores para o expressivo crescimento foi a aquisição da norte- americana Navistar. Apenas a nova subsidiária responde por uma ampliação de cerca de 27% nos números totais.

Potencial ainda maior

A companhia encontrou dificuldade para realizar as entregas de veículos. De acordo com o Grupo Traton, o principal motivo está ligado à quebra na cadeia de suprimentos. Sobretudo de semicondutores.

“O ano de 2021 foi muito desafiador, principalmente devido aos gargalos de fornecimento. Graças ao intenso intercâmbio com os fornecedores e ao empenho de nossos compradores, conseguimos controlar o fornecimento relativamente bem”, diz o chefe da Traton, Christian Levin.

Fonte: Estadão

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!