O Grupo Schaeffler celebra 75 anos e cria a Fundação Schaeffler para enfatizar a responsabilidade social da companhia. A empresa comemorou

O Grupo Schaeffler celebra 75 anos e cria a Fundação Schaeffler para enfatizar a responsabilidade social da companhia. A empresa comemorou o aniversário com cerimônia online.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

O grupo emprega mais de 83.900 funcionários em cerca de 200 localidades, em mais de 50 países. É resultado da fusão de três empresas originalmente independentes, LuK, INA e FAG, que cresceram juntas. A cerimônia virtual contou com todos os seus funcionários, convidados selecionados da indústria e do governo.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Além disso, em comemoração aos 75 anos de atuação, a empresa criou a Fundação Schaeffler. A instituição receberá um capital de fundação inicial de 3 milhões de euros, que será estabelecido em partes iguais pela Schaeffler AG e IHO Holding. Esse valor será aumentado a cada ano por meio de doações adicionais, em combinação com a incorporação simultânea de atividades existentes, como a Fundação Schaeffler FAG.

A Fundação estará ativa em todo o mundo e se concentrará principalmente em três áreas de foco: 1) Clima e Proteção Ambiental, 2) Pesquisa e Ciência, e 3) Educação, Qualificação e Igualdade de Oportunidades.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here