O aumento da criminalidade no país vem estimulando a expansão da especialidade batizada de transporte de Carga Segura, que utiliza veículos blindados e mão-de-obra especializada. Para atender a essa demanda, o Grupo Protege concluiu a aquisição de 120 caminhões rígidos e chassis especiais Volkswagen para uso como carros-fortes, incluindo um modelo inédito de cavalo-mecânico para o transporte de cargas especiais. Com os investimentos realizados em 2017 a Protege atingiu a marca de mil chassis Volkswagen para sua frota de blindados.
 
“A renovação e ampliação da frota de blindados estão alinhadas com a nossa estratégia de equipar os nossos veículos com novas tecnologias de segurança. No caso de transporte de cargas, também identificamos a necessidade do mercado por veículos de vários tamanhos e, hoje, nossa linha conta com cinco modelos diferentes. Incluindo soluções adaptadas, com câmara resfriada, para o transporte de medicamentos”, explica Marcelo Baptista de Oliveira, presidente do Grupo Protege.
 
 
O investimento da Protege em 2017 concentrou-se principalmente nos chassis 8.160 CE e 9.160 CE e também incluiu o chassi 5.150, além de caminhões para cargas especiais como o Constellation 24.280 8×2. A Protege também inovou no segmento de cargas com a aquisição sob medida do inédito modelo Constellation 25.420 8×2 Tractor. Nomeado pela empresa como Titanis, o novo caminhão chega para atender a clientes que necessitam transportar produtos de alto valor agregado em grande escala, como eletrônicos, medicamentos, cartões, entre outros. O Titanis é o maior caminhão de carga blindado do país, com capacidade para transporte de 28 pallets.
 
Para Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, o acordo representa a relação de confiança cultivada ao longo de quase uma década de negócios. “A Protege é nossa parceira de longa data. Fomos pioneiros na oferta de veículos especiais para o segmento de transporte de valores e cargas especiais. O mercado está cada vez mais exigente para nossos clientes e atuamos sempre em estreita cooperação para atender suas necessidades, desenvolvendo modelos que entregam os resultados esperados”, declara.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here