O Grupo JCA, que atua no transporte rodoviário de cargas e passageiros e reúne as empresas Viação Cometa, Catarinense, 1001, entre outras, anunciou uma parceria com a Scania, para uma prova de demonstração com um ônibus a gás no primeiro semestre do ano que vem.

O veículo escolhido é o chassi K 320 4×2, equipado com motor Ciclo Otto, movido 100% a gás natural e/ou biometano, ou a mistura de ambos. O ônibus teste irá rodar em uma rota rodoviária ainda não definida, em operação normal sob a bandeira da Viação Cometa.

A JCA é a terceira maior frotista Scania do mundo, com um total de 837 ônibus da marca adquiridos nos últimos oito anos. Somente em 2021, o Grupo fechou a compra de 159 novas unidades, sendo 115 do modelo K 360 4×2 e 44 chassis do modelo K 440 8×2. No total, o Grupo conta com uma frota de mais de 2,4 mil ônibus, que atendem 400 localidades no país e transportam cerca de 60 milhões de passageiros por ano.

Escolha racional

“Para nós é sempre um orgulho participar do profissional processo de compras do Grupo JCA, um dos maiores clientes de ônibus da Scania no mundo. O que reforça a importância de mais esta venda é que a JCA escolhe os produtos de forma racional e baseada em resultados financeiros e satisfação dos passageiros”, explica Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil.

“Mesmo neste período desafiador que estamos vivendo, com tantas incertezas, reforçamos nosso compromisso com os clientes ao investir em novos ônibus em parceria com sólidas empresas como a Scania, rebate Gustavo Rodrigues, diretor-presidente do Grupo JCA.

Depois de sofrer com um forte recuo no volume de passageiros transportados, em função da pandemia da Covid-19, o Grupo JCA aposta em dias melhores pela frente, diante do avanço da vacinação no país. “Nossa expectativa é de uma retomada de 75% nas viagens em dezembro de 2021 e 90% no segundo semestre do ano que vem, em comparação aos números de 2019”, comenta Rodrigues.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here