Grupo Itapemirim inicia uso da passagem eletrônica com QR Code

O Grupo Itapemirim deu início nesta quarta-feira, 30, ao uso da tecnologia do QR Code – Código Bidimensional. Os clientes que adquirirem as passagens pela web podem passar diretamente com o código no celular. Além disso, ainda está disponível a impressão nos guichês ou a impressão em casa.

A tecnologia está incorporada a todas as compras feitas online através do site, e funcionaem todas as linhas do país. O objetivo é facilitar e oferecer aos passageiros da companhia, praticidade na hora do embarque.

De acordo com Marcos Almeida, Diretor Comercial e de Marketing do Grupo Itapemirim, desde que as empresas de transporte rodoviário começaram a vender passagens na internet, o bilhete eletrônico era uma necessidade do setor. “Demorou muito tempo, mas a partir de agora o serviço está completo, o cliente a partir de agora compra sua passagem e com o bilhete eletrônico emitido virtualmente no seu smartphone se dirige à plataforma de embarque, apresenta a passagem digital e embarca. Consideramos um avanço necessário, é isso só vai fazer com que a Internet seja um canal mais amigável, ágil, que facilita a relação cliente fornecedor. E com isso acreditamos um aumento considerável das vendas por este canal”.

Modelo de bilhete eletrônico. Foto: Divulgação

Os passageiros também podem comprar a sua passagem pelo aplicativo da Itapemirim. Ele não ocupa a memória do seu celular e o download está disponível para iOS e Android.

A compra online fica disponível até 1 (uma) hora que antecede o horário de embarque do carro e o passageiro deve apresentar, além do QR Code ou do bilhete físico impresso, um documento com foto para o embarque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here