O Grupo Itapemirim inaugurou o seu próprio Centro de Manutenção na Vila Guilherme, zona Norte de São Paulo em parceria com o Grupo VIR e a Pirelli. O complexo de 250 metros quadrados oferece estacionamento e três boxes de oficinas específicos para manutenção, onde serão feitos os reparos das peças, inspeção de rodas e freios, borracharia, alinhamento e balanceamento, checagem de estruturas e interiores, entre outros reparos.

“A princípio a Itapemirim tinha uma borracharia, comprava os pneus de fornecedores e nossos mecânicos faziam a troca. Agora temos a mudança no fornecimento de pneus, que será feita pela Pirelli, e teremos uma pessoa especializada em calibração, alinhamento e balanceamento dos equipamentos”, explica Flávio Pinto Nunes, gerente de operações da Viação Itapemirim – Unidade Sudeste.

Para Eliandro Bueno, gestor de suprimentos e contratos das Viações Itapemirim e Kaissara, “a Itapemirim está entregando na mão de especialistas no assunto e maior fabricante de pneus do país, a Pirelli, um dos temas mais importantes do transporte do passageiro: pneus e sistema de freio. O foco agora volta a ser a satisfação do passageiro. E para isso, é preciso colocar especialista a frente de cada negócio”, afirma.

A oficina funcionará 24 horas por dia, nos sete dias da semana e é experiencia pioneira dos parceiros nesse modelo. A ideia da Itapemirim é expandir o centro para outros dois polos, um no Rio de Janeiro e outro em local ainda não definido, até o fim do primeiro semestre de 2019.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here