O Grupo Daimler estabelecerá uma nova estrutura corporativa no Brasil. De acordo com o planejamento, baseado na estratégia mundial do grupo

O Grupo Daimler estabelecerá uma nova estrutura corporativa no Brasil. De acordo com o planejamento, baseado na estratégia mundial do grupo, cada segmento terá uma empresa com enfoque próprio.

A Mercedes-Benz do Brasil será 100% focada nas operações de Caminhões e Ônibus. Ao todo, a companhia emprega mais de 10 mil funcionários, nas unidades de São Bernardo do Campo, Campinas e o Campo de Provas de veículos comerciais em Iracemápolis, em São Paulo, além de Juiz de Fora, em Minas Gerais.  

Como parte da nova estratégia, uma nova empresa foi criada para divisão de Automóveis e Vans, a Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil. Dessa divisão, farão parte funcionários administrativos que ficam nas unidades de São Bernardo do Campo e Campinas e que são dedicados aos negócios de automóveis e vans, bem como os colaboradores da fábrica de automóveis de Iracemápolis, representando cerca de 650 pessoas.  

O Banco Mercedes-Benz do Brasil, que já opera de forma independente, tem sua sede em São Paulo e emprega quase 300 pessoas, segue responsável por todos os negócios financeiros e de seguros, além das soluções de mobilidade.

Proximidade com o cliente

De acordo com Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil, que segue como líder das operações de Caminhões e Ônibus, proximidade com o cliente é o principal fator para a mudança. “O principal motivo dessa mudança, que está acontecendo com o Grupo Daimler em todo mundo, é estar mais próximos dos nossos clientes. Além disso, focarmos em atender às suas necessidades específicas e melhor posicionar as nossas empresas para enfrentar uma nova era da indústria automotiva. Atender mais rápido e melhor os clientes é a razão de tudo isso”.

Ainda mais, siga-nos no Instagram e fique informado sobre tudo que acontece no setor de transportes

Já Christian Schüler, presidente e CEO do Banco Mercedes-Benz do Brasil, destacou as vantagens da segmentação. “Dessa forma, cada divisão de negócios terá mais flexibilidade, agilidade e autonomia para gerenciar os seus negócios. Uma vez que estarão totalmente dedicadas às necessidades de seus públicos específicos. Essa mudança, sem dúvida, vai nos fortalecer e nos permitir a continuar a fazer a diferença no mercado brasileiro”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here