A CCR ViaCosteira, empresa controlada pelo Grupo CCR, assume hoje a concessão de 220,4 quilômetros da BR-101, em Santa Catarina. Assim, o projeto demandará, ao longo dos próximos 30 anos, investimentos da ordem de R$ 7 bilhões em conservação, operação e monitoramento da via.

Esta é a primeira concessão que o Grupo CCR conquista no Estado de Santa Cararina. Portanto, expandindo a sua presença na região Sul. A rodovia é a principal conexão com o Estado do Rio Grande do Sul, e integra-se com o trecho já operado pela CCR ViaSul.

A concessão apresenta algumas inovações, como a implementação de painéis solares e a instalação de nova iluminação ao longo do trecho concedido. Além disso, serão construídas 18 passarelas, 42 novos retornos, melhoria e ampliação de 31 acessos e 25 novos pontos de ônibus.  Com seis bases operacionais, a concessionária também contará com equipes de resgate em UTIs Móveis, além de outros equipamentos de atendimento, como guinchos.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 
O trecho concedido da BR-101/SC compreende o município de Paulo Lopes/SC, no início da ponte sobre o Rio da Madre (km 244+680), e a divisa entre os Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, no município de Passo de Torres/SC, início da Ponte sobre o Rio Mampituba (km 465+100). Ao todo, o corredor rodoviário atravessa 17 municípios catarinenses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here