Nesta sexta-feira (30), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza operação para contratação de serviço de frete de milho.

O Governo vai retirar temporariamente as tarifas de importação de arroz, soja e milho de países de fora do Mercosul, segundo informou ao jornal Valor Econômico o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, César Halum.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

O objetivo da medida é propor equilíbrio dos preços e combater impactos na inflação dada a disparada dos valores dos três grãos no Brasil, ainda de acordo com o secretário, que não especificou até quando vale a isenção. Nesta quinta-feira (27) a medida será votada de pelo Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Camex).

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“Dificilmente vamos importar alguma coisa. Temos grãos dentro do Brasil e vai normalizar a comercialização com essa medida. O problema é que os preços dispararam. Não podemos proibir ninguém de exportar. No entanto, não vamos ter nenhum problema de abastecimento, está garantido. Nossa luta é para controlar os preços”, disse Halum.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here