Em linha com as projeções de crescimento da economia, o governo estima alta de 3% a 4% na movimentação de cargas nos portos públicos em 2020.

Seguindo as projeções de crescimento da economia, o governo estima alta de 3% a 4% na movimentação de cargas nos portos públicos em 2020. De acordo com levantamento do Estadão, a movimentação em 2019 teve um aumento de apenas 1,1%. O resultado do ano passado frustrou as expectativas da equipe do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

Ainda mais, siga-nos no Instagram e fique informado sobre tudo que acontece no setor de transportes

Em 2019, foram transportadas 408,3 milhões de toneladas, ante 403,8 milhões de toneladas no ano anterior. Os dados são estimativas baseadas nos resultados até outubro e projetados para os meses de novembro e dezembro. Vale ressaltar que, os números consolidados serão divulgados pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) em 13 de fevereiro.

De acordo com o secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, o resultado aquém do esperado deve-se principalmente pela queda nas exportações de minério de ferro. Além disso, pesou a redução da demanda de soja da China, principal destino da exportação brasileira.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here