O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, prometeu entregar uma obra por semana em 2020. Durante participação no Seminário de Abertura do Legislativo

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, prometeu entregar uma obra por semana em 2020. Durante participação no Seminário de Abertura do Legislativo de 2020, o nesta quarta-feira (12/2), o ministro projetou que 52 obras serão entregues esse ano.

Anteriormente, na sexta-feira, houve a entrega trecho da BR-163, em Sinop, no Pará, junto com o presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, a pavimentação da rodovia, importante eixo de escoamento do agronegócio, teve reflexo imediato no frete. “Houve queda entre 5% e 15%, porque as empresas conseguem fazer cinco viagens a mais”, explicou.

Ainda mais, siga-nos no Instagram e fique informado sobre tudo que acontece no setor de transportes

No próximo sábado, a pasta da infraestrutura entrega a alça de acesso da Ponte Rio-Niterói com a Linha Vermelha, no Rio de Janeiro. E, na próxima semana, realiza o leilão da BR-101 em Santa Catarina. “No ano passado, nos comprometemos a fazer 27 leilões e fizemos. Este ano, serão mais 44. Além disso, vamos entregar 52 obras, praticamente uma por semana”, afirmou.

Em março, o ministro promete assinar a prorrogação da concessão da Malha Paulista, ferrovia operada pela concessionária Rumo, que vai gerar R$ 6 bilhões de investimentos em cinco anos e duplicar a capacidade das atuais 35 milhões de toneladas para 75 milhões de toneladas. O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou a renovação antecipada no fim do ano passado, mas o aditivo ainda não foi assinado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here