Governo se reúne por ajustes finais da Ferrovia Norte-Sul

Governo planeja ajustes finais da Ferrovia Norte-Sul

Nesta quinta-feira, 21, o vice-governador Lincoln Tejota e o secretário de Indústria e Comércio Wilder Moraes se reuniram com o presidente da Rumo Logística Malha Norte-Sul, Júlio Fontana, e diretores da empresa, concessionária da ferrovia. O assunto principal da reunião eram os ajustes dos detalhes finais da conclusão da Ferrovia Norte Sul (FNS). Além disso, a entrada em operação do primeiro trecho.

Em breve será demonstrado ao governador Ronaldo Caiado os detalhes do Programa de Desenvolvimento do Entorno da Ferrovia Norte-Sul. A estratégia contempla o fomento a novas atividades do agronegócio das regiões norte/nordeste de Goiás.

No caso da Rumo, os investimentos da companhia são estimados em R$ 2,72 bilhões. Segundo apresentação da empresa, o trecho Central ligando Anápolis a Porto Nacional (TO), está com construção finalizada, atualmente em diligência para averiguar o estado de conservação do leito ferroviário; e deve entrar em operação, no sentido Porto de São Luís, no ano que vem. O trecho Sul, de Rio Verde a Estrela D´Oeste (SP), está em obras e deverá ser entregue no começo de 2021.

“Estamos prontos para receber o grupo e acompanhar o cronograma de operações. O Estado que nossa população quer está ligado à conclusão desses projetos”, assegurou Tejota. O vice-governador lembrou que Goiás tem potencial para avançar no comércio exterior, especialmente atendendo às necessidades dos países asiáticos. “Esses países precisam de nossos insumos. Goiás, com a criação dessa nova plataforma de transporte ferroviário abre um novo leque de desenvolvimento” afirmou ele.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!