Proposta aponta soluções para o desenvolvimento do setor nos próximos 25 anos

O governo gaúcho apresenta, hoje (15), o Pelt-RS (Plano Estadual de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul). A proposta aponta soluções para o desenvolvimento logístico nos próximos 25 anos. E foi elaborada com base em um estudo de investigação sobre as deficiências no sistema de transporte de cargas do Estado.

A nova proposta será apresentada em Porto Alegre, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, às 14h30, pelo engenheiro Luiz Afonso Senna.

O Pelt-RS irá integrar o planejamento de logística e transportes estadual ao plano nacional do Ministério dos TransportesPortos e Aviação Civil.

“O plano define a visão de futuro e as estratégias de intervenção pública e privada no setor dos transportes e da logística, para fomentar o crescimento da economia estadual. O Pelt-RS fornecerá ao Estado as ferramentas de planejamento neste setor, visando torná-lo autossuficiente no diagnóstico de suas demandas e no planejamento de seu próprio sistema logístico”, informa a nota no site do projeto, Pelt-RS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here