Governo decide unificar estatal de ferrovias e logística e cria a Infra S/A

O frete de produtos agrícolas por ferrovias no primeiro quadrimestre de 2022 bateu o recorde dos últimos doze anos. Ao todo, foram

O governo federal decidiu nesta quarta-feira, 25, unificar a Valec, estatal que administra as ferrovias do país, e a Empresa de Planejamento e Logística (EPL). Assim, será criada a Infra S/A e será responsável pelo planejamento e estruturação de projetos para o setor de transportes.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A decisão foi publicada em edição extra do “Diário Oficial da União” e, segundo o governo, a unificação das duas estatais pode gerar economia de R$ 90 milhões por ano. A previsão é que o processo dure 180 dias. Atualmente, a União controla 46 estatais.

A unificação das empresas era defendida pelo ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, atualmente pré-candidato ao governo de São Paulo. A Valec é a estatal responsável pela administração e construção das ferrovias. A EPL, criada inicialmente para implementar o projeto do “trem-bala”, hoje atua com estudos e projetos de concessões de infraestrutura e na elaboração do Plano Nacional de Logística.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!