Governo decide manter em 10% teor de biodiesel no diesel

O CEO da Bsbios critica a decisão e destaca problemas para a indústria

A NTC&Logística publicou comunicado para enfrentamento emergencial do aumento do diesel. A medida acontece após o anúncio realizado

Governo Federal decide manter em 10% o teor na mistura de biodiesel ao óleo diesel ao longo de 2022. A decisão foi confirmada pelo Ministério de Minas e Energia em nota, na última segunda (17), diante um aumento do preço do biocombustível. A decisão foi anunciada em novembro, mas a indústria de biodiesel buscava uma reversão da medida.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

O CEO da Bsbios, Erasmo Carlos Battistella, criticou a redução na mistura e disse que a decisão do governo frustrou as expectativas do setor, que esperava implementar o B14 neste ano.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Ele também cita outros impactos com a decisão. “Vamos ter perdas econômicas, fechamento de fábricas no Brasil, desemprego e menos processamento de soja. Além disso haverá uma e perda ambiental, já que muito se falou em descarbonização através dos biocombustíveis na COP26”. Battistella lembra que o menor teor de biodiesel reduz a expectativa de investimento.

Fonte: Canal Rural

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!