O Governo de São Paulo lançou nesta terça-feira (31) um site com informações essenciais para orientar os caminhoneiros durante o período de pandemia

O Governo de São Paulo lançou nesta terça-feira (31) um site com informações essenciais para orientar os caminhoneiros durante o período de pandemia do coronavírus. Dessa forma, o ‘Abastecimento Seguro’ busca auxiliar os motoristas enquanto abastecem a população, principalmente de produtos essenciais.

De acordo com o secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, o governo paulista tem buscado auxiliar ao máximo esses profisisonais. “O trabalho dos caminhoneiros é fundamental para o bem-estar da população, principalmente neste difícil período de quarentena. Por isso, o Governo Paulista tem adotado uma série de medidas para dar apoio e auxiliar o dia a dia desses profissionais. Assim, garantindo a eles inclusive toda a segurança necessária para que possam desenvolver bem a sua rotina”.
Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 
 O site (www.abastecimentoseguro.sp.gov.br) funcionará como um grande mapa com marcadores que informarão a localização exata e a situação dos postos de abastecimento e dos locais de distribuição de kits. Assim,  os caminhoneiros podem saber, por exemplo, se o estabelecimento está aberto, fechado ou com atividade restrita. Além disso, o mapa informará, em tempo real, os locais onde têm restrição de circulação dos veículos ou bloqueios municipais.

Segundo o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Gustavo Junqueira, a nova plataforma será essencial para oferecer agilidade e eficiência no serviço prestado pelos caminhoneiros. “Uma vez que o profissional que está na estrada carregando alimentos e insumos para a população chegar com mais facilidade no seu destino, as cidades estarão sempre abastecidas e o caminhoneiro poderá realizar outras viagens em um menor espaço de tempo, podendo ampliar assim sua fonte de renda”, completou o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here