O governo da Bahia suspendeu o transporte intermunicipal em mais 11 cidades como medida de combate à propagação do coronavírus.

O Governo da Bahia autorizou, nesta segunda-feira (13), a retomada dos transportes intermunicipais em cidades que estão sem casos do novo coronavírus há pelo menos 14 dias. Portanto, quatorze municípios serão beneficiados pela medida, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Com a decisão, serão retomadas a circulação, saída e chegada de ônibus intermunicipais nas cidades de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Canarana, Conceição do Jacuípe, Conde, Correntina, Dias D’Ávila, Entre Rios, Guanambi, Itamaraju, Jequié, Nova Soure, Pojuca e São Domingos.

De acordo com o governador da Bahia, Rui Costa, “essas cidades já podem estabelecer transporte com outras cidades que não tenham caso positivo”. O governador confirmou o retorno do transporte nessas cidades durante transmissão ao vivo em suas redes sociais.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Por outro lado, o decreto também aumenta a lista de municípios que tiveram o serviço suspenso. Assim, Abaíra, Camacã, Canavieiras, Cansanção, Capim Grosso, Itapé, Jaguaquara, Rio do Pires e Serra do Ramalho agora fazem parte da relação, que tem, no total, 68 cidades. As medidas visam evitar a disseminação do novo coronavírus.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), divulgado na tarde desta segunda-feira (13), a Bahia tem mais de 700 casos do novo coronavírus confirmados; 22 pessoas morreram devido à doença no estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here