Na última sexta-feira, 4, foi anunciado pelo vice-Governador Rodrigo Garcia, a autoização para licitar a contratação das obras de duplicação e modernização da Rodovia Mario Donegá (SP-291). Além disso, também foram autorizadas melhorias para duas vias de acesso, entre as cidades de Pradópolis, Dumont, Barrinha e Ribeirão Preto.

O valor orçado a ser destinado para a modernização do modal viário das rodovias é de R$ 104 milhões. O montante deve ser financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

De acordo com Garcia a expectativa para a conclusão da obra é de 18 meses. “O dinheiro está garantido, o projeto executivo da estrada está pronto e o DER autorizado a fazer a licitação. A expectativa é de 18 meses de obra que vão melhorar a logística e principalmente a segurança de quem usa e trafega na Mario Donegá”.

A partir de agora, as equipes do DER-SP podem elaborar o edital de licitação para a duplicação. A expectativa é que o edital seja lançado na primeira quinzena de dezembro. O DER estima que as obras tenham início em maio de 2020 e sejam concluídas em 18 meses, após o início das intervenções na pista. Além disso, as obras gerarão 424 novos postos de trabalho, sendo 106 diretos e 318 indiretos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here