Governo anuncia nova mudança na presidência da Petrobras

O Ministério de Minas e Energia anunciou em nota oficial na noite desta segunda-feira (23) a demissão de mais um presidente da Petrobras.

O Ministério de Minas e Energia anunciou em nota oficial na noite desta segunda-feira (23) a demissão de mais um presidente da Petrobras. Com isso, após apenas 40 dias no cargo, José Mauro Ferreira Coelho foi dispensado. Ele foi o terceiro presidente da estatal no governo Jair Bolsonaro. Os dois anteriores, também demitidos, são Roberto Castello Branco e Joaquim Silva e Luna.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A indicação de um substituto já foi feita. O Governo aposta em Caio Mário Paes de Andrade, auxiliar do ministro Paulo Guedes no Ministério da Economia, onde ocupava o cargo de secretário de Desburocratização.

Entretanto, o nomvo nome precisa ser aprovada pelo Conselho de Administração da Petrobras, no qual o governo tem maioria por ser o acionista majoritário da empresa.

Caio Paes de Andrade, indicado para presidente da Petrobras — Foto: Divulgação

Caio Paes de Andrade, indicado para presidente da Petrobras — Foto: Divulgação

Pré-candidato à reeleição, Jair Bolsonaro cobrou de todos os últimos presidentes que os preços dos combustíveis fossem contidos. O presidente chamou de “estupro” o lucro da estatal e pressionou a empresa a não reajustar preços.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!