As equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) aceleram o ritmo das obras de manutenção na BR-158/MT e também na BR-242/MT.

As equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) aceleram o ritmo das obras de manutenção na BR-158/MT e também na BR-242/MT. Na primeira, a proposta é que os serviços melhorem a trafegabilidade na via e na segunda a melhora é no acesso ao munícipio de São Félix do Araguaia. As intervenções têm por objetivo reparar os danos causados pelas chuvas no início do ano.

Para dar celeridade às manutenções, foram abertas cinco frentes de trabalho que atuam 24h por dia e dão atendimento especial a trechos prioritários. Da mesma forma, as obras também ocorrem em trechos pavimentados da BR-158/MT, como no acesso próximo à Barra do Garças. A manutenção no trecho visa melhorar a visibilidade de placas de sinalização. A área é considerada corredor logístico por escoar parte da produção do agronegócio.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

O governo federal trabalha, ainda, na construção do novo traçado da BR-158/MT, que contorna a área que era conhecida como Terra dos Xavantes. Como resultado, o novo contorno prevê dois lotes de obras de pavimentação.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here