Um novo e oportuno indicador econômico passa a fazer parte, a partir de agora, do processo de decisão de compra, venda ou avaliação de um caminhão ou

Um novo e oportuno indicador econômico passa a fazer parte, a partir de agora, do processo de decisão de compra, venda ou avaliação de um caminhão ou utilitário, seja 0 Km ou seminovo. É a Certificação “Campeão de Revenda 2020” de Frota&Cia, baseada na Tabela Fipe, desenvolvida especialmente para uso de empresários de transportes e administradores de frotas como, também, os fabricantes de veículos, fornecedores de autopeças, além de revendas, bancos, financeiras e seguradoras.

O novo referencial de mercado utiliza uma metodologia transparente e acima de qualquer suspeita, desenvolvida pelos mesmos idealizadores do “Prêmio Lótus – Campeão de Vendas”, que há 27 anos serve de referência para os compradores de veículos novos, com base nos licenciamentos do Renavam.

Tabela Fipe

“Um dos grandes diferenciais da Certificação “Campeão de Revenda”, de Frota&Cia, é a adoção da Tabela Fipe como base referencial de dados, para fins de comparação de preços. Esse indicador conta com o respaldo da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo e, por isso, é amplamente utilizada por compradores de veículos e empresas públicas e privadas. Outra virtude da Tabela Fipe é o fato de ser pública; ou seja, está disponível para consulta através da internet, o que impede qualquer mascaração do dado”, explica o idealizador da certificação, o jornalista José Augusto Ferraz, diretor da SFCom, que edita Frota&Cia.

Em sua primeira edição, o novo indicador econômico avaliou um total de 73 veículos comerciais, cuja participação de mercado em sua categoria é superior a 2%, segundo o Renavam. Desse total, dez caminhões e quatro utilitários que acusaram a menor desvalorização de preço no período de três anos foram certificados como “Campeão de Revenda 2020”, em 14 diferentes categorias.

Entre os fabricantes, o grande destaque foi a Mercedes-Benz, que arrebatou nada menos que oito dos quatorze certificados. Em segundo lugar aparece a Renault com duas certificações, seguida da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Iveco, Volvo e a FCA com uma.

Confira na lista abaixo as marcas e modelos de caminhões e utilitários que conquistaram o título de “Campeão de Revenda 2020”, de Frota&Cia, com o respectivo índice de desvalorização de preço, após três anos de uso. Consulte também a edição especial de Frota&Cia, que traz a memória de cálculo dos 73 veículos avaliados, extraída do site da Fipe e disponível no endereço www.fipe.org.br.

Lista completa “Campeões de Revenda 2020”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here